" Cuidemos que nossas palavras e pensamentos não voem além do que a Palavra de Deus nos diz(...) Deixemos com Deus o seu próprio conhecimento (...) Prossigamos tal como Ele se der a conhecer, sem tratar de descobrir algo sobre sua natureza fora da Sua Palavra" John Calvino

22 de jan de 2009

PROJETO:MISSÃO DE QUEM FICA!



Danyse Padilha, brasileira, membro da PIB-PA há 12 anos. Formada em Teologia desde 2002. Atualmente, missionária em tempo integral.

Projeto: MISSÃO DE QUEM FICA!


”Tudo o que fizerem, seja em palavras ou ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai... Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senh não para os homens"Col.3: 17,23

Este projeto nasceu no meu coração desde o I Semestre do curso de missiologia na OM, onde passei a entender mais claramente o papel de missões e qual nosso papel em tudo isto. Fazer missões não é simplesmente um ato heróico e louco, mas é ter um coração realmente disposto a obedecer a Deus, pronto para ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa que Deus mandar, sem desculpas, sem demora e sem desafios.
Conhecendo a OM, conheci também a importância de se ter uma base preparada e qualificada no treinamento e envio de missionários. É visando atender esta necessidade que surgiu o desejo de trabalhar na base da OM BRASIL, e como seria bom ter comigo um grupo de pessoas fieis e compromissadas que realmente acreditem em meu ministério e na obra de Deus através de minha vida.
Quero agora apresentar a você um resumo do que é OM a nível internacional e nacional e qual será minha contribuição no Reino de Deus através dela.

O que é OM?

A OM é uma Organização Internacional fundada em 1957 por George Verwer.Desde então Deus tem usado esta Organização para fazer Sua glória conhecida entre todas as nações. Seu ministério se dá através de evangelismo em comunidades e países de difícil alcance, por isso tem mobilizando igrejas ao redor do mundo para enviar pessoas ao mundo todo para evangelizar, treinar, capacitar, fortalecer, dar assistência social e espiritual, entre outras coisas e plantar igrejas, especialmente entre países não alcançados do mundo.
Atualmente a OM está presente em 112 países, aproximadamente 5.000 missionários e também alcançando vários países através dos navios Doulos e Logos Hope (
www.mv.doulos.org \www.logoshope.org). Uma de suas sedes encontra-se em São Jose dos Campos- Brasil (www.om.org), onde fiz o curso de missões intensivo de Fevereiro-Dezembro de 2008.

OM BRASIL
Fundada desde 1985, pelo Pr. Humberto Aragão na cidade de Petrópolis – RJ, hoje em São Jose dos Campos- SP.
A OM BRASIL oferece curso intensivo de missões com duração de 1 ano, com aproximadamente 12 matérias que envolvem missões, estágio de 2 meses e estudo intensivo de inglês. Além do trabalho de escritório, que funciona durante o ano todo, abrangendo o cuidado daqueles que vão para o campo transcultural, cuidando de todo o suporte necessário. Composto de: Um grupo de conselheiros presidenciado por Pr. Geremias Bento, 19 missionários de base liderados por Pr. Julio Moromisato, entre outras coisas. Seu trabalho de base é estritamente importante para a capacitação e suporte daqueles que serão enviados mundo a fora.
O objetivo da OM Brasil
(www.om.org.br) é desenvolver um trabalho junto com as igrejas e amigos, recrutar e treinar pessoas para servirem em uma das bases da OM espalhada pelo mundo, inclusive a bordo dos navios Logos Hope e Doulos.
Seus valores são: Conhecer e glorificar a Deus, viver em submissão á Palavra de Deus, ser cheio de graça e de integridade, servir sacrificialmente, amar e valorizar as pessoas, evangelizar o mundo, refletir a diversidade do corpo de Cristo, intercessão global e motivar e estimular igrejas.

Apresentação ministerial

AUXILIAR E SECRETARIAR O TREINAMENTO MISSIONÁRIO

Entendendo a importância de se ter uma base firme, solida e qualificada para aqueles que serão enviados e na necessidade de um cuidado eficiente no envio de missionários, nasceu em meu coração o desejo de auxiliar a base da OM BRASIL por pelo menos um ano ou dois. Desde o inicio do treinamento de missões na OM Deus tem me falado a respeito das necessidades de se ter missionários na base apoiando aqueles que estão no campo transcultural.
Como ?
Auxiliando a coordenadora do curso no cuidado dos alunos, em tudo que abrange suas necessidades, capacitação e estudos.
Quando ?
Uma turma preparada a cada semestre

Contato com os parceiros de ministérios
Os contatos serão frequente, de aproximadamente 2 em 2 meses através de cartas informativas de oração, via endereço eletrônico ou correio.

DESAFIO
Para isso necessito de sustento oração e apoio financeiro, preciso de pessoas que assumam um compromisso fiel com o meu sustento. Deus tem confirmado no meu coração esse desafio junto a OM e ficaria muito feliz em ter irmãos que orem e invistam neste ministério, não visando somente o meu ministério, mas a nossa contribuição no reino de Deus. Acredito que juntos podemos ser instrumentos de Deus para vida de muitas pessoas e nações. DESAFIO VOCÊ A... Caso você queira fazer parte deste projeto, entre em contato comigo. Com toda sinceridade do meu coração posso dizer que fico muito feliz com sua decisão e tenho certeza de que Deus vai continuar te abençoando ricamente.

Como participar:

1. Sendo um mantenedor mensal, com a quantia que desejar;
2. Dando suporte espiritual através da oração;
3. Divulgando sempre que possível meu ministério;
4. Ajudando nas necessidades temporárias.

Contatos
E-mail : douleteos@hotmail.com/gmail.com;


Av.Dr. Mário Galvão, 198. Jardim Bela Vista. Centro
S. José dos Campos - SP. CEP. 12.209-04 Tel.-012-3945-0047



Nenhum comentário:

INFORMAÇÕES

Deseja nos ajudar com ofertas ou sustento mensal, CONTRIBUA:
B BRASIL
CONTA 3107-0
AG. 26281-1

Deseja ter mais informações sobre a Missão onde fazemos ministério, acesse: www.missaocena.com.br

Deseja fazer alguma doação ou ofertar específica para os ministérios da Missão CENA, acesse o www.missaocena.com.br ou entre em contato atráves do e-mail: contato@missaocena.com.br ou atendimento@missaocena.com.br