" Cuidemos que nossas palavras e pensamentos não voem além do que a Palavra de Deus nos diz(...) Deixemos com Deus o seu próprio conhecimento (...) Prossigamos tal como Ele se der a conhecer, sem tratar de descobrir algo sobre sua natureza fora da Sua Palavra" John Calvino

18 de jan. de 2008

Informações sobre meu ministério

Carta OF 01
Belém, 18 de janeiro de 2008.


Aos meus amados irmãos e parceiros de ministério,

Graça e paz!

Diante destes novos desafios no meu ministério, louvo a Deus por suas vidas. E quero cultivar com vocês uma maior comunicação sobre tudo o que estiver acontecendo.Conto com suas orações e quero interceder por suas vidas. E para isto aconteça, preciso ter sempre noticias de seus pedidos e agradecimentos.
Através desta 1ªcarta desejo informar-lhes sobre quais os planos para este período de ministério na OM BRASIL.

1.O que é OM?

Operação Mobilização. A Missão OM é uma organização evangélica internacional, fundada em 1957. Através de diversos tipos de evangelismo quer fazer com que o evangelho chegue às comunidades e países de difícil alcance, por isso tem mobilizado igrejas ao redor do mundo para enviar pessoas ao mundo todo.
A OM tem tentado motivar, treinar e capacitar cristãos do mundo todo para a evangelização mundial, fortalecer e plantar igrejas especialmente entre os povos não alcançados do mundo.
Atualmente a OM esta presente em 106 países, com mais de 4.500 missionários e também realizam seu ministério através dos navios Doulos, Logos II e Logos Hope.

A OM tem várias oportunidades, a curto período como voluntário, a longo período no campo missionário em um dos 106 países ou no ministério dos navios, que tem alcançado cerca de 1 milhão de pessoas por ano. Em cada porto pessoas podem comprar livros cristãos e educacionais em suas livrarias enquanto equipes se espalham por terra para reconstruir casas, evangelizar em hospitais, escolas, orfanatos, presídios e praças.
Quer saber mais? Visite as páginas na Internet: http://www.om.org/ ou http://www.om.org.br/ ou http://www.mvlogos2.org/ ou http://www.mvdoulos.org/ ou http://www.logoshope.org/

2.Qual a proposta para meu ministério com a OM?
Em 2008, a começar no dia 04 de fevereiro , estarei em São José dos Campos – SP, iniciando meu treinamento na sede da OM BRASIL (treinamento obrigatório para embarcar no navio da OM)...

O treinamento se dará da seguinte maneira:
I SEMESTRE:
· 3 meses de treinamento em missões transcultural e noções de espanhol;
· 2 meses de missões transcultural prática, que será provavelmente no Paraguai;
II SEMESTRE:
· 5 meses de inglês intensivo.

Depois do treinamento volto por um tempo para Belém, minha cidade. O tempo que devo passar em Belém depende da divulgação e do levantamento de sustento para o embarque no navio. Este tempo é necessário para levantar novos mantenedores, devido os gastos aumentarem. Incluindo passagem para ir ao encontro do navio.

Em 2009/2010, se tudo ocorrer normalmente, será o período que devo embarcar em um dos navios da OM, onde ficarei um período de 2 anos.

3. Como se dá o ministério através dos navios?

Os navios passam cerca de 20 dias em cada país, atracado no porto. O Navio fica de portas abertas para visitas da população:
Através destas visitas podemos evangelizar tanto adultos como crianças, durante o tempo que ficam na fila e enquanto visitam nossa livraria, que ocupa dois andares do navio e tem uma grande variedade de livros.


Uma parte dos missionários fica em terra, fazendo vários tipos de manifestações evangelisticas e aproveitando toda oportunidade
que tenham:







































Cerca de 400 missionários embarcam no navio e através de suas profissões, dons e talentos trabalham em equipe no convívio no navio, no evangelismo no próprio navio e no evangelismo em terra.

Amados,

Espero ter esclarecido suas dúvidas e tê-los deixado
informados.

No mais queridos,
A seu dispor
Missionária Danyse Padilha

douleteos@hotmail.com



Av. Dr.Mário Galvão, 198.Jardim Bela Vista. São Jose dos Campos- SP.
CEP.12.209-004. Tel.(12) 3945-0047
. http://www.om.org.br/

2 comentários:

Ton e Jessica disse...

Olá, meu nome é Jessica, 19, Nova Friburgo/RJ, e Deus tem tocado no meu coração e do meu namorado de servir a bordo do logos hope. Conheço um missionário que está a bordo (Giordanni Carvalho) e já estou fazendo planos para fazer o CMI no meio do ano que vem. (Devo terminar a faculdade antes - Publicidade). Procurando por missionários nos navios pelo Google, encontrei você. Gostaria de saber mais como esta a preparação para o curso da OM e para a vida missionária. Fiquei muito feliz por você! Espero contato. Email: jessicaunesa@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

INFORMAÇÕES

Deseja nos ajudar com ofertas ou se tornar um parceiro mensal? Oferte pelo site: acpay https://www.acpay.com.br/conheca/cru/pMu8c79d4fdb6860caa05471e7290933b418893ffa1 ou B BRASIL / CONTA 3107-0 /AG. 26281-1